Exposição de Evandro Prado reúne obras de três fases do artista

O polêmico e conceituado artista plástico Evandro Prado está promovendo uma exposição inédita no Shopping Campo Grande, o trabalho intitulado “Múltiplo”, reúne numa mesma galeria três fases de sua carreira “Habemus Cocam”, “Fé na Tábua” e “Corpus Christi”, exposições que tiveram grande repercussão em Mato Grosso do Sul e até em outros estados. A exposição mostrará uma síntese do trabalho que Evandro realizou em sua breve carreira, compreendendo três fases bem diferenciadas.


A mostra ficará aberta para visitação até o dia 14 de outubro no 1° piso do Shopping Campo Grande, próximo da loja Riachuelo. Evandro Prado poder ser considerado a maior promessa surgida nas artes plásticas de Mato Grosso do Sul nos últimos anos. É uma promessa que, a passos largos, está se tornando realidade, cada vez mais reconhecida dentro e fora do Estado.

Apesar de sua curta, mas profícua, carreira, Evandro expôs o seu trabalho em Campo Grande, Corumbá, Bonito e Dourados, e em importantes centros culturais fora do Estado, como o Rio de Janeiro, São Paulo Brasília, Goiânia, Cuiabá, Fortaleza, Belém, entre outros. Irreverente, provocativo, desafiante como poucos, Evandro explora, com criatividade ímpar, uma das mais importantes funções das artes que é a de trazer reflexão, e, pela controvérsia, fazer com que cada pessoa que interaja com sua obra a “sinta” de sua própria forma, única e peculiar.

Contrapor símbolos sagrados, sejam religiosos, sejam políticos, com o maior símbolo do consumismo capitalista, hoje globalizado,é um claro exemplo desta irreverência provocativa e desafiante da obra de Evandro. Com esta nova exposição individual, “Múltiplo” que é uma síntese de seus trabalhos nas três fases distintas de sua carreira, “Habemus Cocam”, “Fé na Tábua” e “Corpus Christi”, o artista demonstra sua versatilidade técnica e seu crescente amadurecimento profissional, impressionantes para sua idade. O horário da exposição coincide com os horários de abertura e fechamento do Shopping Campo Grande.


Paulline Carrilho
23 de setembro de 2007
Campo Grande News (www.campograndenews.com.br)