Marco abre temporada de exposições com nova mostra de Evandro Prado

Artista plástico ganhou notoriedade em 2006, com trabalhos sobre ícones do consumismo e do cristianismo


O artista plástico Evandro Prado lança nesta terça-feira, 1º de abril, às 19h30, a exposição Estandartes, no Museu de Arte Contemporânea. O evento faz parte da primeira temporada de exposições do Marco em 2008, e vai até o dia 15 de junho.
A nova série faz parte da pesquisa que Evandro Prado faz sobre ícones do catolicismo, relacionados com elementos da sociedade. O trabalho teve inicio em 2006, na série Habemus Cocam.

“Com os trabalhos apresentados nesta exposição Evandro Prado desdobra sua pesquisa sobre os ícones do catolicismo, atualizando um gênero da tradição pictórica ocidental que estava esquecido e o contextualizando dentro do quadro de angústias e ansiedades da cultura contemporânea", explica o artista plástico Divino Sobral.
Evandro Prado teve destaque na imprensa local quando lançou a série “Habemus Cocam". A marca Coca-Cola, que para o artista representa a força do consumismo globalizado, foi o elemento que deu unidade à série, fazendo variações da marca relacionando-a com conhecidos personagens políticos e religiosos. Na época chegou a ser processado pela igreja católica, ação que foi arquivada em 2006.

Diversas obras do artista já foram expostas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, além de participar de Festivais como o América do Sul, em Corumbá, e Festival de Inverno de Bonito.
Serviço:
Exposição: Estandartes – Evandro Prado
Período: 1º de abril a 15 de abril
Visitações: Terça a sexta das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 14h às 18h.
Entrada Franca
Local: Marco – Museu de Arte Contemporânea
Rua Antônio Maria Coelho, 6.000. Parque das Nações Indígenas. Campo Grande-MS
Informações: 3326-7449


28 de março de 2008
Redação TV Morena