Centro Cultural apresenta Exposição Alegorias Proféticas

Será realizada nesta quarta-feira, as 20h, a abertura da Exposição Alegorias Proféticas, do artista Evandro Prado. O evento acontece no Centro Cultural José Otávio Guizzo. As obras estarão expostas até o dia 14 de setembro.


De acordo com o curador do espaço de arte do Centro Cultural José Otávio Guizzo, Rafael Maldonado, Na exposição Alegorias Proféticas, Evandro prossegue realizando uma interessante leitura dos símbolos religiosos, reinterpretando o diálogo entre o texto bíblico e a iconografia sagrada.

“O sublime em contraponto com sentimentos de temor, Evandro Prado segue produzindo com uma poética vigorosa e ordenada com a lucidez que confirma uma obra consistente, inventiva e sensivelmente racional" afirma Maldonado.

Currículo

O jovem artista de 22 anos, Evandro Prado considerado polêmico, tenta gerar reflexões através de sua arte. Ele já participou de várias exposições pelo Brasil como o Rumos itaú, Cultural Artes visuais 2006 e importantes salões de arte como o Salão nacional de Goiás.

Prado também trabalha no lançamento de uma coleção de camisetas em parceria com a Cerro Pantaneiro, com estampas da série "Habemus Cocam" famosa por ter provocado a ira da igreja católica, tendo repercussão nacional devido à tentativa de censura.


Kátia Kuratone
12 de agosto de 2008 (13:11)
Midiamaxnews (www.midiamax.com.br)