Evandro Prado abre polêmica exposição intitulada Alegorias proféticas

Evandro Prado abre nova exposição, com 17 objetos, da série inédita intitulada "Alegorias Proféticas" no dia 13 de Agosto, as 19 e 30h, no Centro Cultural José Otávio Guizzo em Campo Grande. Sempre polêmico e tentando gerar reflexões através de sua arte, Evandro Prado que tem 22 anos e já é nome de respeito nas artes plásticas de MS, ja tendo participado de várias exposições pelo Brasil como o Rumos itaú Cultural Artes visuais 2006, e importantes salões de arte como o Salão nacional de Goiás, também fará o lançamento de uma coleção de camisetas com estampas da série "Habemus Cocam" famosa por ter provocado a ira da igreja católica, tendo repercussão nacional devido a tentativa de censura.


Sobre esta nova série de trabalhos de Evandro Prado, o crítico de arte goiano Divino Sobral escreveu: "Os objetos da série “Alegorias Proféticas” são como oratórios, pequenas caixas com vidro e que guardam os tecidos com as aplicações das imagens de santos e dos ornatos da arte sacra. Sobre o vidro são transcritos trechos do Apocalipse, o último livro profético da Bíblia que revela a luta final entre o bem e o mal, o julgamento da humanidade e a ressurreição dos mortos”.

E ainda Para o curador do espaço de arte do Centro Cultural José Otávio Guizzo, Rafael Maldonado, "Nas alegorias proféticas Evandro prossegue realizando uma interessante leitura dos símbolos religiosos, reinterpretando o diálogo entre o texto bíblico e a iconografia sagrada. O sublime em contraponto com sentimentos de temor, Evandro Prado segue produzindo com uma poética vigorosa e ordenada com a lucidez que confirma uma obra consistente, inventiva e sensivelmente racional".


5 de Agosto de 2008
www.jardimnoticias.com.br