Evandro Prado expõe novo trabalho no Centro Cultural

Neste trabalho o artista apresenta pequenas caixas, com vidro, onde estão transcritos trechos do Apocalipse, último livro profético da Bíblia


Será inaugurado na quarta-feira (13), às 19h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o novo trabalho do artista plástico Evandro Prado. As obras ficarão expostas ao público até o dia 14 de setembro, na Galeria Wega Nery, que tem como proposta divulgar a produção artística contemporânea.

Conhecido pela polêmica gerada pela Igreja Católica no estado com o trabalho “Habemus Cocam”, Evandro diz nunca ter tido problema em outro lugar. Além de expor suas obras em espaços na capital, Evandro Prado já participou de exposições individuais e coletivas no estado e no Distrito Federal, Ceará, Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Pará, Amapá e Minas Gerais. “A repercussão é sempre positiva”, afirma Evandro, ao falar sobre as exposições feitas em outros estados.

Segundo o artista plástico, seu novo trabalho “Alegorias Proféticas” é uma leitura pessoal do livro profético da bíblia Apocalipse. “Já queria desenvolver esse trabalho há dois anos, mas não sabia a forma correta de fazer isso”, comenta Evandro Prado, que tem uma boa expectativa para a abertura da exposição. Além da exposição “Alegorias Proféticas” na capital, a coleção “Estandartes” está sendo exposta em Fortaleza-CE.

Quanto a perspectiva para essa nova obra, o artista plástico diz que quer apenas que as pessoas reflitam que viram um trabalho diferente e que sempre ele busca apresentar algo diferente. A coleção “Habemus Cocam”, por exemplo, era formada por pinturas em tela, gravuras e objetos. Já o trabalho “Alegorias Proféticas” foi feito em madeira, vidro e tecido bordado.

Neste trabalho o artista apresenta pequenas caixas, com vidro, onde estão transcritos trechos do Apocalipse, último livro profético da Bíblia que revela a luta final entre o bem e o mal, o julgamento da humanidade e a ressurreição dos mortos.

Durante a abertura da exposição o artista fará o lançamento de uma coleção de camisetas com estampas da série “Habemus Cocam”. As camisetas estarão sendo vendidas a R$ 30,00. Caso as pessoas queiram comprar uma camiseta depois, basta entrar em contato com Evandro Prado pelo site www.evandroprado.com.br


WAGNER JEAN
terça-feira, 12 de agosto de 2008 (16:58)
Site Unifolha