Artista sul-mato-grossense é selecionado para evento no Pará

O artista plástico sul-mato-grossense Evandro Prado, de 22 anos, é um dos 44 artistas brasileiros selecionados para participar do 27º Salão Arte Pará em Belém, que acontece de 9 de outubro e 30 de novembro de 2008.


Evandro ira apresentar três obras da sua série “Estandartes”, que conta com 23 obras, cujo, 18 delas foram apresentadas na primeira temporada de exposições de 2008 do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul. Está será a segunda vez que Evandro participa do Salão de Arte Pará, sendo a primeira vez em 2005.

Polêmico e tentando gerar reflexões através de sua arte, Evandro explica que a série “Estandartes” é uma forma de refletir sobre a sociedade atual e seus problemas. “Falo da violência que existe na sociedade cristã, portanto um paradoxo, já que se somos cristãos deveríamos viver em paz. Por isso, contraponho imagens comuns ao catolicismo com armas e questiono o papel da igreja na construção da sociedade atual”, informa.

Em Campo Grande, Evandro está com nova série "Alegorias Proféticas" expostas no Centro Cultural José Otávio Guizzo, até o dia 14 de setembro e também no Ceará, dentro da mostra do 59º Salão de Abril de Fortaleza.

O salão

Ao todo, foram 44 artistas e 87 obras selecionados nas categorias assemblage, desenho, digital, fotografia, instalação, intervenção urbana, mista, objeto, performance, pintura, vídeo e vídeo-instalação. No dia 9 de outubro começa a mostra final no Museu de Arte Sacra, Museu Goeldi, no Museu da Universidade Federal do Pará (UFPA) e no Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP), sendo que um dia antes, 8 de outubro, acontece a premiação dos grandes vencedores do Arte Pará, que distribuirá R$40 mil em prêmios de aquisição.


Kátia Kuratone
10 de setembro de 2008 (16:52)
Midiamaxnews (www.midiamax.com.br)