Evandro Prado recebe prêmio em São Paulo

O artista Campo-Grandense Evandro Prado de 23 anos, que está morando em São Paulo já há oito meses, ganhou no dia último dia 4, o primeiro lugar no 18º Salão de Artes Plásticas de Atibaia – SP. Ele foi agraciado pelo júri com o prêmio Prefeitura Municipal Estância de Atibaia, no valor de R$ 10.000,00 e as três obras premiadas foram incorporadas ao acervo da prefeitura local.


Evandro Prado, notável artista do Estado de Mato Grosso do Sul, e conhecido por suas polêmicas obras de arte que já causaram a fúria de autoridades políticas e religiosas do estado, está trabalhando numa nova série de pinturas. São realizadas através da oxidação de pregos sobre tecidos, cuja ação do tempo é determinante no processo. Sua inspiração é o Barroco brasileiro cujo contexto histórico é revisitado e questionado de forma conceitual através do suporte, dos materiais e dos desenhos utilizados.

Nas obras premiadas, têm-se recortes de detalhes de desenhos barrocos retirados da arquitetura, azulejaria e de uma escultura de cristo crucificado de Aleijadinho, vista de um ângulo inusitado.


O Salão

Em sua 18º edição, o salão de artes plásticas de Atibaia já se torna um dos mais importantes eventos do gênero do interior de São Paulo, com inscrições vindas de todos os estados brasileiros, a comissão curatorial selecionou apenas 30 artistas. Trabalhos de intervenção urbana, pinturas, esculturas, colagens e assemblagens garantem a diversidade de linguagens contemporâneas presentes no salão. A exposição acontece no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, Al. Lucas Nogueira Garcez, 511, na Estância de Atibaia, SP com a exposição até o dia 30 de agosto de 2009.
Outras Exposições

Prado, ainda está participando de outras 3 exposições simultâneas, trata-se do 32º Salão de Arte Contemporânea de Santo André - SP e do 8º Salão Nacional de Jataí – GO, com obras da série do “Barroco”. E ainda com os bordados da Série “Estandartes” de uma ocupação artística no Restaurante Le Poeme, da atriz global Maria Fernanda Cândido, nos Jardins Paulista.


8 de julho de 2009
Jornal Correio do Estado