Evandro Prado, Ana Ruas, Zilá Soares e Priscilla Pessoa apresentam a exposição “4″

A Galeria Wega Nery, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, apresenta na próxima quarta-feira (11/11), a exposição “4”, com a exibição das obras de Evandro Prado, Ana Ruas, Zilá Soares e Priscilla Pessoa.


Pela primeira vez, os trabalhos desses quatro artistas estarão reunidos mostrando as diferentes visões artísticas dos artistas sul-mato-grossenses.

Os artistas apresentarão as seguintes mostras: “Barroco”, de Evandro Prado; “O Redário”, de Ana Ruas, “Imagens Contemporâneas”, de Zilá Soares e Priscilla Pessoa.

Em julho deste ano, o artista plástico campo-grandense “Evandro Prado”, foi premiado no “18° Salão de Artes Plásticas de Atibaia”, em São Paulo. Na ocasião, a prefeitura local adquiriu três obras do artista para fazer parte do acervo da cidade.

Evandro ficou conhecido após a apresentação da exposição “Habemus Cocam”, onde retratou latinhas e logotipos do refrigerante da marca Coca-Cola unidos a imagens de santos.

Na mostra “Barroco”, o artista traz imagens da arte de Aleijadinho e desenhos que trazem detalhes formais dos arquétipos e excessos da arquitetura, do mobiliário e da azulejaria barroca.

Já a artista “Ana Ruas”, apresentará algumas telas da exposição “O Redário”, exibido no mês de maio deste ano, na mesma galeria.

O cenário que deu origem a esta exposição foi inspirado nas redes da esquina da Avenida Afonso Pena com a rua Padre João Crippa, originando as sobreposição das cores e os temas das telas.

O trabalho de Ana Ruas fala sobre todas as redes dessa esquina, da reinvenção estética do espaço criado por um vendedor que organiza a mercadoria de maneira despojada sem a intenção de intervir. Mostra o encantamento provocado pelo conjunto dessas redes, o diálogo criado entre as formas e as cores.

A artista também propõe passar a idéia que envolve a palavra e o significado da “rede”, que remetem ao descanso, calma e tranquilidade.

Imagens midiáticas veiculadas em revistas de moda, blogs, sites, colunas sociais e outdoors, se transformam arte na visão da artista plástica “Zilá Soares”.

O convívio do sul-mato-grossense com a natureza local também é retratada na exposição “MS Life Style”.

A cerimônia de abertura da exposição será realizada nesta quarta-feira (11/11), a partir das 20:00 horas com entrada gratuita.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, está localizado na rua 26 de Agosto, n° 453, Centro. Mais informações pelo telefone 3317-1792.


Luciana Navarro
Site Ensaio Geral