Evandro Prado expõe obras inéditas na mostra 'Aluga-se' em SP

O artista plástico campograndense Evandro Prado vai participar da exposição independente "Aluga-se", que será realizada em São Paulo. O evento e uma iniciativa de 30 artistas das mais diferentes partes do Brasil, sendo que Prado será o único representante sul-mato-grossense. A mostra "Aluga-se" será aberta hoje, às 12 horas, com entrada gratuita e vai até o dia 5 de junho, em uma mansão no bairro Pinheiros.


"A ideia surgiu por meio de uma parceria de um grupo de jovens artistas, que estudam juntos em São Paulo. Há dois artistas da Bahia, outro de Minas Gerais, Pernambuco e uma artista da Dinamarca, que mora no Brasil, entre outros convidados. A mostra contempla a diversidade", acredita Prado. Na sala denominada de "Capela" estarão as onze obras do artista.

Utilização de iconografia e temas religiosos causam polêmica

"Eu queria construir um ambiente que lembrasse exatame uma capela. Ao mesmo tempo reuni a diversidade dos meus trabalhos. Algumas obras são dos últimos três anos e outras são produção mais recente e inédita", avisa Prado, referindo-se às séries "Estandarte", "Barroco" e uma série inédita de objetos, que ele ainda não denominou.

Taxado de polêmico, por conta das obras com enfoque nos temas religiosos misturados ao que a Igreja Católica considera profano, o artista plástico Evandro Prado admite que o tema é o foco de seus trabalhos.

"Eu dessacralizo. Me aproprio muito da iconografia católica para fazer uma releitura crítica da história religiosa. A arte por muito tempo serviu e serve a Igreja", justifica Prado. A exposição "Aluga-se" ficará aberta para visitarão de terça a sexta-feira, das 12h às 18h. até o dia 5 de junho.
(KK)

SERVIÇO - A exposição 'Aluga-se' acontece na Avenida São Gualter, 1941, Alto de Pinheiros, São Paulo. Mais informações sobre o evento no (11) 8055-5984 ou no site do artista www.evandroprado.com.br

Abril/2010