Em SP, artista de MS que causou polêmica agora pinta rostos conhecidos

Evandro Prado já vendeu 30 quadros da nova série


Evandro Prado, o artista plástico sul-mato-grossense que causou polêmica ao expor telas associando o consumismo ao divino, em 2006, agora pinta rostos conhecidos. “São pessoas que exercem poder sobre as outras”, diz Evandro, que desde o fim de 2008 mora em São Paulo.



Evandro mudou-se para a capital paulista “em busca sim de mais cultura. Atrás de mais exposições legais pra ver toda semana. De mais cursos, de entrar em contato com mais artistas, de freqüentar os Eventos. E principalmente de ter mais vivencia em arte para amadurecer meu trabalho”.

O artista plástico ficou conhecido em todo o País com os quadros que mostram a coca-cola, refrigerante mais consumido no mundo, junto de Jesus Cristo. A série Habemus Cocam foi motivo até de ação judicial e críticas da Arquidiocese de Campo Grande e do vereador de Campo Grande Paulo Siufi (PMDB).

A polêmica ajudou Evandro a divulgar seu trabalho que foi exposto até na Casa da Cultura da América Latina, em Brasília, em 2008. “Não sou eu que quero polêmica”, diz.

Dois dos quadros da série mais conhecida de Evandro foram parar nas mãos de gente famosa: A cantora Rita Lee a atriz Maria Fernanda Cândido compraram telas do artista.

Agora, pelo menos por enquanto, as pessoas famosas estão apenas “nas telas e não com as telas”. “Nenhum famoso ainda comprou”, fala Evandro, que no final do mês expõe a série Ícones na galeria Nuvem, Pinheiros, São Paulo.

Ele explica que o trabalho é feito a partir de fotografias. “Vejo várias de cada um [personagem]. Conforme a expressão escolho”.

O trabalho do artista dá nova vida às fotografias. São outras cores. “As cores eu escolho puramente por estética. O que eu acho que fica bom eu uso”, fala Evandro.

Ele já tem prontas 80 telas. Trinta já foram vendidas e ele quer mais trabalho. “Quem quiser pode encomendar”.

Evandro já pintou Ney La Torraca, Manoel de Barros, Bono Vox, Dilma Roussef, Madona, entre outros.

O contato pode ser feito pelo site www.evandroprado.com.br ou pelo e-mail evandro_prado@terra.com.br



Nadyenka Castro
8 de abril de 2011.
Campo Grande News (www.campograndenews.com.br)