Artista mistura religião, capitalismo e celebridades em exposição em SP

Evandro Prado mostra suas obras na paulistana Galeria Nuvem até o próximo dia 19

O artista Evandro Prado está em cartaz até o próximo dia 19 na Galeria Nuvem, em São Paulo, mostrando trabalhos que têm como fonte principal as celebridades e a relação entre capitalismo e religião. Ao lado de outros cinco artistas, ele integra a exposição “handMade”, que como já adianta o nome é toda formada por trabalhos manuais, em um processo mais íntimo entre criação e criador.


“É uma exposição coletiva de seis artistas com o nome de handMade, de feito a mão, porque a maioria das obras é pintura, desenho, trabalhos manuais mesmo”, explica ao Mix. Evandro leva obras de suas séries Ícones e Habemus Cocam, representadas em “pinturas em pequenos formatos. De 20 x 30 cm e 30 x 40 cm”. A exposição conta ainda com criações de Agnes Hong, Carlos Pileggi, Marcelo Lopes, Paula Ordonhes, Roberto Bernardo e Nara Amélia Melo.

Entram no desfile de ícones de Evandro nomes como Brigitte Bardot, Elizabeth Taylor, Fidel Castro, Elvis Presley, Evita Perón, Frida Kahlo, James Dean, Madonna e Michael Jackson. Já Habemus Cocam traz Che Guevara, o Sagrado Coração e uma Nossa Senhora da Aparecida um pouco diferente. Veja no nosso álbum:

Exposição coletiva handMade – até 19 de maio
Galeria Nuvem: Rua Matheus Grou, 355 – Pinheiros
Tel.: (11) 3061-1237
www.galerianuvem.com.br
Grátis


Hélio Filho
6 de maio de 2011
www.mixbrasil.com.br