Prefeitura realiza 17º Salão Anapolino de Artes

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura abriu oficialmente no último sábado, 30, o 17º Salão Anapolino de Artes. O evento aconteceu na Galeria de Artes Antônio Sibasolly, localizada na sede da Secretaria de Cultura, situada na Praça Bom Jesus 101, Centro.


A exposição conta a participação de 20 artistas selecionados pela Secretaria de Cultura por meio de edital. Durante a solenidade de abertura do evento foram premiados os três melhores artistas, são eles: Edney Antunes (Goiânia-GO); Evandro Prado (Campo Grande-MS) e Virgilo Neto (Brasília-DF). Foram conferidas ainda, referências especiais aos artistas Loise Rodrigues (Brasília-DF) e Chico Silva (Anápolis-GO).

De acordo com os organizadores do Salão, a exposição conta com variados estilos de arte representados nas obras que estarão abertas para a visitação até o dia 30 de agosto na Galeria Antônio Sibasolly e no Museu de Artes Plásticas Loures.

O secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida ressalta a importância da realização do 17º Salão Anapolino de Artes na aproximação dos cidadãos com as artes plásticas. “Temos grandes artistas plásticos em nossa cidade e muita gente que mora aqui não tem a consciência disso”, destaca.


Terça-feira, 2 de Agosto de 2011
Prefeitura de Anápolis (anapolis.go.gov.br)