Artistas Plásticos de MS são selecionados para mostra

"Programa de Exposições Temporárias do Marco" teve trinta inscritos

Artistas plásticos de Mato Grosso do Sul e São Paulo foram selecionados para participar do "Programa de Exposições Temporárias 2013" do Marco (Museu de Arte Contemporânea). Foram eles: Esther Casanova, Evandro Prado, Henrique de França Souza, Lula Rícardi, Yara Dewschter e Zilá Soares, representando São Paulo, e Priscilla Paula Pessoa e WillianMenkesde Oliveira de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora doMarco, Maysa Barros, o edital recebeu trinta inscrições de várias regiões brasileiras. "É um espaço muito bom, tanto para artistas que estão iniciando a carreira quanto para artistas que já possuem uma carreira consolidada", afirma. Entre os critérios avaliados pela comissão estão: contemporaneidade, alto nível de investigação e reflexão sobre as linguagens da arte.

Redes sociais inspiraram trabalho artístico de sul-mata-grossense

A artista plástica Priscilla Paula Pessoa se inspirou em fotos postadas na rede social Facebook e no aplicativo Instagram para compor "Fábulas" que será exposto no museu. "Eu pego fotos que as pessoas postam em seus perfis e redesenho em forma de fábulas infantis", explica. Para a artista, a foto representa a personalidade da pessoa e mexe com a identidade de cada um. "Eu também navego pelas redes sociais, e minha inspiração partiu daí, as pessoas tiram muitas fotos.

Antigamente, isso era muito mais difícil, as pessoas se arrumavam muito para posar em fotografias e era mais restrito a quem tinha um alto poder aquisitivo. Hoje isso mudou, praticamente todas as pessoas têm acesso e eu brinco com isso", ressalta.



Campo-grandense Evandro Prado continua crítico em obras

Morando em São Paulo há cinco anos, o artista plástico campo-grandense Evandro Prado cria obras críticas. "Na mostra apresentarei trabalhos inéditos, criados especialmente nos últimosdoisanos. Continuo fazendo obras que levantam questionamentos, muitas vezes irônicos de nossa sociedade judaico-cristã-ocidental", explica.


Lucas Arruda
Terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Jornal O Estado Mato Grosso do Sul